terça-feira, 15 de maio de 2018

UM DIA MAS QUE ESPECIAL

Então hoje completo 4 anos ostomizada. Não vou falar que estou feliz, pois não estou.
Existem pessoas que vivem ostomizados e agradeci à Deus por ser um, e vive bem e não pensam em reversão.
Eu agradeço por está viva. Mas isso não quer dizer que preciso aceitar ou conformar.
Todos que me perdi ajuda, fala que sou muito forte. Aceitei numa boa e sempre ajudo quem precisam. Eu não minto. Ajudo sim e falo que aprendi muito nesses 4 anos. Mas não morro de amores por ser ostomizada.
Como diz meu proctologista ( fizemos um troca, vc me deu o câncer e eu de dei uma bolsa)!!
Um médico que nem sabe colocar um placa e a bolsa nos pacientes. Fala uma besteira dessa.
Ele não imagina o que é  todos dias uma pessoa lembra dessa frase que saiu da boca de um profissional tão bem elogiado pelos os amigos de profissão.
Ele é sim ,um profissional excelente. Me deu uma bolsa de colostomia,  junto dela ,limões... Pois estou fazendo limonadas. Ajudo várias pessoas ostomizadas, pessoalmente ou virtualmente. Fora a grande chance de conhecer pessoas maravilhosas nesses 4 anos.
Fico triste pelas amizades que perdi nesses 4 anos. Mas foi Deus que tirou da minha vida!
Costumo dizer se eu tivesse 10 chance de fazer reversão.Tentaria até  11. Mas não posso tentar nenhuma uma.
Não conformo e nem aceito. Mas sigo levando a vida. O que posso fazer, me matar? Isso jamais...
Vou viver com a ostomia por resto da vida e ajudando o próximo. 
Ensino tbm passar por cima das ignorância do ser humanos... que são  os preconceitos e as rejeiçoes. 
Essa fase tbm é muito complicada. Em 4 anos já vii muito disso e senti na pele. Hoje em dia não deixo mas ninguém me humilhar.
A ostomia é uma segunda chance de vida. Com certeza é sim. Mas até hoje tem hora que é difícil aceitar e não ter raiva do meu proctologista. Mas Deus sabe de todas as coisas. 
É nessa hora que eu penso que Deus me tornou uma ostomizada para ajudar alguns ostomizados. 
Acho que não estou decepcionado ele!!
Ajudo sempre que posso. E brigo por eles.
Queria ajudar e brigar sem ser uma. Mas dizem que só olhamos qdo sentimos a mesma dor.
E realmente , até 4 anos atrás nunca tinha ouvido falar em OSTOMIA ou ESTOMIA.
Dos direitos e das leis.
Na minha família, eu ser ostomizada tem horas que sai piadas, até mesmo da minha boca rsrs.Não vou contar aqui pq são várias e algumas palavras que é melhor deixar baixo rsrs  . Mas todos entendi o que eu sinto e não desejo que nenhum passe por isso.  Mas é só Deus para saber.
E agradeço pelo apoios de todos. Mãe, irmãos (a), cunhados (as), sobrinhos (a), tias (os), primos (as) e amigos (as).
Agradeço demais o apoio que tive e tenho até hoje dos membros da Associação Mineira de Ostomizado, formamos uma família!!
Agradeço os antigos amigos que ficaram e os novos que vieram, são maravilhosos.
Agradeço muito meu psiquiatra e psicologa que me colocam pra cima quando a deprê pega. E jamais poderia de esquecer o melhor acho da guarda que eu tive no CTI. Dr,Samuel meu anjo especial.
Realmente ser ostomizada (o) é uma nova vida. É um aprendizado cada dia.
A vida muda muito, é complicado .
Aceitação não depende só do próximo, depende de nós tbm. Eu ainda não me aceitei. Desculpa se decepcionei alguém mas sempre falei a verdade!!
E FAÇO O BEM SEM OLHAR Á QUEM!!

Nenhum comentário:

ASSOCIAÇÃO RECEBE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA

A Associação dos Ostomizados de Marília e Região recebeu hoje dia 20 de Agosto de 2018, um notebook última geração, acompanhada de uma imp...