O Hospital Darcy Vargas, em São Paulo, é especializado no atendimento de crianças de zero a dezoito anos. A pecualiaridade desse estabelecimento é interessante porque ao lado de um gigantesco predio para atendimento de todas as patologias infantis, tem também uma casinha, separada do predio, onde atuam as voluntarias, associações como a dos ostomizados, exatamente essas senhoras de uniforme amarelo, que mes a mes fazem uma reunião de confraternização, de assistencia e até de benemerencia pois quando podem distribuem cestas basicas de alimentos.
As crianças ostomizadas acompanham as mães para obtenção das bolsas coletoras sendo que algumas delas passam também por avaliação.
A Associação das Voluntarias de Ostomizados do Hospital Darcy Vargas presidida pela Rosana (foto) tem o apoio de todos os laboratorios e também da Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo, cuja dirigente Amelia Yocico Arakaki desdobra-se em agradar as crianças e também contribuir com as obras das voluntarias. A reunião realizada hoje, dia 24 de maio, teve a participação do voluntario Clovis Seigo Arasato representando a AOESP porque a Amelia está recolhida para recuperação de uma forte gripe.
Os equipamentos destinado as crianças não tem em todas as localidades. Em São Paulo fica concentrado nesse hospital que faz a dispensação das bolsas e fornecem toda assistencia necessaria as crianças. Quando completam dezoito anos eles são transferidos para polos de acordo com as suas respectivas residencias. E muitas das crianças vem de longe, de bairros distantes, de cidades do interior até. Como o Hospital Darcy Vargas, assim como nenhum dos estabelecimentos publicos, seja municipal, estadual ou federal não fornecem refeições e alguns municipios como Jacarei nem condução tem, então a associação fornece lanches tanto para as crianças como para os responsaveis que acompanham essas crianças deficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário