quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018


Meu nome Simone Ferreira, Sou de Macaé, RJ. Tenho 28 anos. Fui ostomizada em 2014. Ostomizada 2 anos e meio.
Deus decretou em minha vida ,que desistir não será minha opção e nela eu sigo em frente.

Há uns 4 dias atrás eu estava internada no HPM onde mais uma vez ,fui lutar. Entre minha recuperação,entrou uma senhora na emergência que mau conseguia se segurar, não tinha mais força ali. Muito frágil,idosa,muito magra e eu senti ali um desespero que bateu em mim e eu não consigo esquecer. Eu só queria ajudar. 
Quando ela entrou com sua filha carregada por uma cadeira,pois não havia uma maca no local,minha irmã perguntou a moça que veio com ela que não pode entrar e estava muito inquieta. Ela era sua cuidadora. Aquela pobre senhora havia passado várias vezes em cirurgia por câncer e nessa última ,ela teve que ficar com o intestino todo para fora. Eu então, como já entendia, perguntei se ela usava a bolsa,e a moça respondeu que sim. Então ela me disse que poucos dias,a senhora estava bem,estava se alimentando e a uns dias ela parou de fazer tudo,ela havia se entregado,pois não conseguia aceitar que estava ostomizada. Então eu entendi tudo. Minha irmã e a moça então perguntaram como eu me aceitei.
Ostomizada? O que é isso? Sim ,muitos ,milhares nem sabem o que é. Muitos nem sabe o quanto é difícil ser ou estar Ostomizada.

Ser ostomizada, significa que por alguma doença,ficamos com uma parte ou toda do intestino (retirada de bexiga, endometriose e outros diversos motivos)em uma bolsa definitivamente ou temporária ,coisa que só o tempo,Deus e os médicos entendem,e ali fazemos nossas necessidades.
Nesse meio passamos por um momento de Aceitação. Não é fácil ver seu corpo mudar por causa de uma doença,um ERP médico,um acidente,uma bala perdida,nada disso faz diferença. Essa é a parte mais difícil. Você ter que parar de viver sua vida,para viver se limitando e todos esperam que nós aceitamos sorridentes e felizes. Mais só quem sabe é quem vive. Se adaptar é difícil. Achar uma roupa que ninguém perceba é difícil. Os gases que são engraçados,tememos e nós privamos para que ninguém escute. Temos medo dos olhares,das palavras,das condenações. Sim,olhares são piores do que palavras,elas têm poderes.Nos impede de fazer coisas,que antes amávamos fazer é o pior é se olhar no espelho e aceitar o que você vê.Aceitar que você é ostomizado, é aceitar que você é normal, é gente como todo mundo, é viver cada dia como se não existisse o amanhã é ter medo de alguém não te aceitar. 
Ser deficiente não é vergonha. Ser Ostomizado não é vergonha,mais é preciso ter força dos familiares,dos amigos que somem nas piores faces de nossas vida. É preciso ter amor e cuidado.

Eu não sou de expor minha vida ,mais quando eu vi a situação daquela senhora,eu vi que as pessoas tem que saber que nós,eles e outros precisam de cuidados,de amor,de uma família para simplismente não desistir. Precisam de Deus e não se entregar. Precisam viver seja qual for seu problema. Através do ocorrido,eu pude ver como sou incapaz de não poder ajudar aquela senhora . De não poder ter uma simples conversa e dizer que ela não está só. Nesse mundo precisamos de ajuda e amor.

Eu fiquei 2 anos e meio Ostomizada. Eu não aceitei muito antes de fazer a cirurgia,muito antes de tentar,mais quando eu descobri a existência do meu filho em mim,eu não desisti. Ele nasceu e eu dei todo meu amor,todo meu tempo,todo meu carinho,dei tudo de mim e então decidi por ele ,fazer a cirurgia. Por ele eu enfrentei meu medo. Por ele decidi viver. E olha foi uma luta devastadora,por que ela te agarrar e não te solta e eu só consegui por que tive amor e apoio de pessoas que eu nem esperava,mais que naquele momento em diante,cuidou de mim,zelou por mim,me pegou no colo,me deu amor,me fez enxergar que eu não estaria sozinha, até que eu aprendi a caminhar sozinho com meus próprios pés. Eu me aceitei e fui aceitada. Eu aprendi a me vestir e a viver com minhas dificuldades,mais eu não desisti. Eu não parei de lutar. Eu não perdi a fé. Eu mantive e mantenho minha fé até quando eu puder. Eu aprendi a falar com Deus,a houver a Deus e a aceitar tudo o que ele quer para minha vida e hoje depois da reversão,continuo lutando. Continuo batalhando. Continuo com Deus . E nunca vou desistir,pois eu tenho uma razão maior para viver. Eu tenho o melhor presente que Deus me deu,eu tenho um filho maravilhoso.
Hoje eu só quero ajudar aqueles que tanto precisam. Aqueles que não tem apoio,amor, compreensão. 

Eu tive apoio de grupos,de polos para Ostomizado. Eu ganhei amor e carinho de pessoas que precisam tanta quanto eu. Eu aprendi muito,pesquisei muito,eu fui atrás de ser feliz com aqueles que me espirram.

Não tenho vergonha do que fui,do que sou e do que vou ser,por que eu luto com Deus para viver e ninguém tem nada haver com isso.
Sou forte e sempre vou ser. 

"Nem toda deficiência é visível."

#MinhaHistoriaMinhaVida

Nenhum comentário:

ASSOCIAÇÃO RECEBE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA

A Associação dos Ostomizados de Marília e Região recebeu hoje dia 20 de Agosto de 2018, um notebook última geração, acompanhada de uma imp...