segunda-feira, 16 de maio de 2011

MUSICOTERAPIA PARA CURAR DOENÇASE


O proximo numero do Jornal da AOESP trará um artigo sobre musicoterapia redigido pela Claudia Yamada e Gisele Furusava, duas entendidas nesse ramo, alias ramo novo da psicoterapia. O artigo a ser editado na edição de numero 41 diz tudo sobre a musicoterapia porém omite sobre o gosto e preferencia de cada paciente.
Um rapaz jovem não gostará de uma malagueã salerosa nem de la cumparsita, porém entre jovens, meia idade e idosos há um intermediario que certamente servirá de denominador comum tanto em musica nacional como internacional. Para edição on line predomina o You Tube e através de pesquisa conseguimos duas seleções, uma mistura de nacional/internacional e outra predominando a internacional, sem duvida os ultimos sucessos de lembrança magistralmente interpretada pelo conjunto de Andre Rieu.
Confesso que para mim, que sou idoso e não sou nada expert em pc encontrei dificuldade em manipular a seleção de musicas, mas clicando de um lado, clicando de outro, consegui pelo menos a façanha de tocar duas musicas que todos devem (acho) conhecer: memory e hava nagila, que na minha epoca fez muito sucesso e ainda hoje a saudade revigora ouvindo essas duas partituras, a primeira interpretada pela Carmem Monarcha, uma cantora do conjunto André Rieu, completamente desconhecida no Brasil, mas que apresenta uma interpretação magistral talvez igual a originalissima Barbara Streissand.
Com muito custo consegui copiar a lista nos blogs anteriores porque a nossa colega de redação Claudia Yamada "cura até cancer". Quem sente dores ouvindo as musicas de preferencia não sentira´mais dores.

Aos leitores que acompanham os nossos blogs tenham um momento de lazer ouvindo as musicas. Se tiver dificuldade em manipular o blog chamem a netinha de quinze anos que certamente a juventude saberá muito mais do que nos. Bom proveito.

Nenhum comentário:

ASSOCIAÇÃO RECEBE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA

A Associação dos Ostomizados de Marília e Região recebeu hoje dia 20 de Agosto de 2018, um notebook última geração, acompanhada de uma imp...